Instalando o LimeWire no Debian

De Fórum Debian Wiki

(Diferenças entre revisões)

Edição de 19h51min de 19 de Junho de 2007


Índice de conteúdo

Instalando Java e Limewire no Debian

O pacote Java não vem por padrão no Debian por não ser código-livre, mas é muito importante sua utilizaçãoo em determinados sites/programas. Sendo assim, segue uma breve descriçãoo de como instalá-lo no Debian.

Instalando o Java

Logue como root, abra o seu editor de textos preferido e adicione a seguinte linha no seu arquivo /etc/apt/sources.list:

$su
->senha-do-root
#gedit /etc/apt/sources.list

Adicionei esta linha ao arquivo.

deb http://debian.jones.dk/ etch misc

Em seguida salve e saia.

Agora atualize os pacotes do apt e instale o software:

# apt-get update
# apt-get install sun-j2re1.5

OBS: Para baixar e instalar o pacote Java é interessante ter acesso a internet banda larga, pois o pacote é consideravelmente grande. Já existe o sun-j2re1.6, mas infelizmente eu não consegui encontrar um repositório eficaz :(

Instalando o Alien

O Alien é um programa para converter pacotes no GNU/Linux, por exemplo, de rpm, da red hat e derivados, para deb, do debian e derivados, ou deb para rpm. Outros formatos também são suportados, como o .tgz do slackware. É um programa facilmente encontrado e se encontra nos repositórios oficias do projeto debian.org no primeiro CD, o mesmo que CD que se usa para efetivar a instalação do debian :)

Para instalar, dê o comando apt-get:

# apt-get install alien

Instalando o LimeWire

O Limewire é um programa P2P para compartilhamento de arquivos na internet e não funciona sem o Java. Baixe o pacote "LimeWireLinux.rpm" em www.limewire.com e salve na sua pasta home. Para instalar, dái­ entra o Alien para conversão para deb:

# alien -d LimeWireLinux.rpm
# dpkg -i limewire-free_4.9.30-1_i386.deb

e pronto, agora é só usar ...



by Alright

Ferramentas pessoais