Instalando o Mercury no Debian

De Fórum Debian Wiki


Índice de conteúdo


Introdução

O Mercury é uma boa opção para quem procura um cliente MSN no Linux sendo um dos mais completos com suporte a conexão de várias contas ao mesmo tempo, áudio e vídeo. Além de uma interface muito bonita como você pode ver na imagem ao lado.

A desvantagem é que pelo fato de ter sido escrito em Java ele é um pouco lento.

Instalação

A instalação do Mercury é bastante simples. Para instalá-lo execute os passos abaixo como root ( lembrando que adicionei uma linha para instalar o java em seu sistema ):

aptitude install sun-java5-jre
cd ~
wget http://thebachman.info/images/stories/Mercury/Versions/mercury-messenger-1.9.deb
dpkg -i mercury-messenger-1.9.deb

Pronto! O Mercury está instalado. Você pode executá-lo utilizando o comando mercury ou acessando o atalho dele no menu Internet.

Baixando uma tradução

A princípio o Mercury virá em inglês porém é possível instalar a tradução para português. No entanto para baixar essa tradução é necessário executar o Mercury como root. Portanto utilize:

kdesu mercury

Ou para quem utiliza Gnome:

gksu mercury

No Mercury clique em System -> Download Language Files e escolha a opção de português. Depois disso, feche o Mercury e abra novamente, dessa vez como usuário normal, e ele já estará traduzido.


Fazendo o Mercury ficar no systray no sistema 64 bits

no sistema 64 bits, para que o mercury fique no systray (ícone na barra de ferramentas), basta digitar esse comando no console:

sudo mv /usr/share/mercury/jni/libtray-x64-untested.so /usr/share/mercury/jni/libtray.so
Ferramentas pessoais